Buscar
  • Lívia Lisboa

ASSEGURAR UMA VIDA SAUDÁVEL E PROMOVER O BEM-ESTAR PARA TODOS, EM TODAS AS IDADES


Redução da mortalidade neonatal, da obesidade, erradicação de doenças como o HIV, a tuberculose e a malária, doenças tropicais negligenciadas, combater a hepatite e doenças transmitidas pela água.


Esses são apenas alguns dos desafios do objetivo 3!


Até 2030, a meta é garantir um maior esclarecimento em torno da saúde mental e da importância do bem-estar psicológico e físico.


Assegurar o acesso universal aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, incluindo o planejamento familiar, informação e educação, bem como a integração da saúde reprodutiva em estratégias e programas nacionais.


O objetivo visa também apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas e medicamentos para as doenças transmissíveis e não transmissíveis, que afetam principalmente os países em desenvolvimento. Proporcionar o acesso a medicamentos e vacinas essenciais a preços acessíveis.


Além disso, reforçar a prevenção e o tratamento do abuso de substâncias, incluindo o abuso de drogas entorpecentes e uso nocivo do álcool são grandes metas a serem cumpridas.


O objetivo 3 é um desafio global, uma preocupação universal pois quando falamos em saúde, o acesso ao melhor é direito de todos!!

#transformaresiduos

#desenvolvimentosustentavel

#vidasaudavel

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo