Política de Integridade

01. POLÍTICA DE BRINDES, PRESENTES, VIAGENS, ENTRETENIMENTO E HOSPITALIDADE

Com a intenção de se evitar a obtenção de qualquer vantagem indevida, a TRANSFORMA proíbe o recebimento, concessão ou promessa de brindes, presentes, viagens, entretenimento e hospitalidade.

 

02. POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA LEAL E ANTITRUSTE

A TRANSFORMA presa pela concorrência leal e justa, portanto recrimina toda e qualquer prática que vai de encontro a essa postura, inclusive união com concorrentes para dominação de mercado ou manipulação de preço.

 

03. POLÍTICA DE CONFLITO DE INTERESSE

Interesses pessoais e particulares não podem se sobrepor, sob nenhuma hipótese, aos da TRANSFORMA.

 

04. POLÍTICA DE DOAÇÕES E PATROCÍNIOS

A TRANSFORMA entende que doações e patrocínios devem obrigatoriamente ser compatíveis com os valores da empresa, seu modelo organizacional, seu Manual de integridade, os aspectos contábeis e fiscais correspondentes e devem estar de acordo com a previsão orçamentária da empresa. Além disso, a TRANSFORMA não realiza doações/patrocínios para financiamento de campanhas políticas eleitorais.


 

05. POLÍTICA DE INTEGRIDADE DE INFORMAÇÕES

A TRANSFORMA defende que todos OS registros e relatórios, controles, indicadores, base de dados, dentre outras informações originárias da sua atividade produtiva sejam realizadas de forma precisa, autêntica e completamente verdadeira em todos os seus resultados, sejam eles quais forem.


 

06. POLÍTICA DE JUSTIÇA DE IGUALDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO

A TRANSFORMA ratifica seu engajamento na promoção de um ambiente de trabalho em que todos os colaboradores são tratados de maneira justa, saudável, positiva. Portanto, nenhuma forma de discriminação será tolerada.


 

07. POLÍTICA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO

Todas as relações do ambiente de trabalho e de prestação de serviços devem ser livres de qualquer forma de assédio.


 

08. POLÍTICA DE USO DE INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS E INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS

Não é permitido o uso de informações privilegiadas para nenhum propósito além daqueles que fizeram com que tais informações fossem fornecidas. Logo, todos os dados, tecnologias, processos, negociações, estratégias e quaisquer informações relacionadas à companhia, seus negócios, clientes e parceiros devem ser tratados com confidencialidade.


 

09. POLÍTICA DE PROTEÇÃO E UTILIZAÇÃO DE ATIVOS

Cabe aos colaboradores responsabilizarem-se pela conservação e proteção dos ativos tangíveis e intangíveis da Transforma, que compreendem dados, informações, instalações, maquinas, equipamentos, moveis, veículos, eletrônicos, valores, dentre outros. Todos os ativos devem ser utilizados para o desenvolvimento das atividades vinculadas ao trabalho.

SEJA O EXEMPLO

O Canal de Denúncias é um instrumento para detecção de eventuais irregularidades, tais como: falhas de controle, fraudes internas e externas, atos ilícitos e descumprimento a princípios éticos e políticas internas.

Este canal permite que a sociedade e nossos próprios empregados encaminhem denúncias relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa.

O Sistema de Integridade da Transforma centraliza o recebimento de denúncias no canal de atendimento do Comitê de Integridade, para permitir o registro de todas as denúncias em um local único, inclusive as anônimas, com regras de confidencialidade para proteger aqueles que, apesar de se identificarem à empresa, não queiram se identificar publicamente, assim como previsão de medidas de proteção ao denunciante e combate à retaliação.

CANAL DE DENÚNCIA

Rodovia BR 101, Km 172, Macaé - RJ, Caixa Postal nº 119336, CEP: 27.910-970

+55 (22) 2765.2662  | 2772.5444  |  98841.2807  | 99800.3265  | 99243.5852 | 99708.4976

Site elaborado por: