top of page
Buscar
  • Foto do escritorLívia Lisboa

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade para todos.


O Objetivo 4 envolve todos os níveis educacionais, desde a primeira infância até a vida adulta, e tem como de suas metas garantir que a educação seja viável para todos.

A meta é que até 2030, todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário gratuito, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes.


Além disso, eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e as crianças em situação de vulnerabilidade.


Isso é importante pelo fato de que as meninas são muito prejudicadas em seu desenvolvimento educacional, pois a educação delas costuma ficar em segundo plano. Muitas são obrigadas a abandonar os estudos em função de casamentos e gestações precoces.


O objetivo visa construir e melhorar instalações físicas para a educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros, não violentos, inclusivos e eficazes para todos.

Sabemos que a educação é a base de tudo!

O acesso à educação possibilita maiores oportunidades de emprego e melhoria na qualidade de vida, o que colabora com a luta contra a pobreza e a redução das desigualdades sociais.


Que a Educação possa chegar à todos!


658 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page